GESTÃO E GOVERNANÇA

Entidade digital

Por que não facilitar ao máximo o acesso do participante às informações de seu plano? Ou agilizar seu contato com a entidade? Assegurar-lhe maior autonomia em relação à gestão das opções disponíveis? Oferecer novas ferramentas e dispositivos online?

Essas são apenas algumas das perguntas que os colaboradores da Visão Prev têm procurado responder, desde 2017, quando foi lançado o projeto “Entidade Digital”. O princípio é utilizar a tecnologia da informação para aprimorar o relacionamento com os participantes, racionalizar processos internos, eliminar procedimentos burocráticos, reduzir a quantidade de papéis, assinaturas e comprovantes em todas as atividades possíveis, sempre de acordo com as exigências legais e de segurança para as operações. Entre os muitos processos que passaram por modificações nesse sentido, os destaques de 2018 foram:

 

Saque online

Os assistidos dos planos Visão Telefônica e Visão Multi passaram a poder verificar diretamente no site sua situação em relação ao direito de sacar até 30% do saldo, com consulta ao histórico de percentuais já retirados, e realizar a solicitação de saque dentro dos parâmetros disponíveis.

 

Adesão sem papel

Para simplificar e incentivar a adesão ao plano Visão Multi (plano aberto a novos participantes), a Visão Prev desenvolveu um processo totalmente online, sem necessidade de impressão ou envio de documentos. Depois de receber o pedido preenchido no site, a entidade informa o RH da patrocinadora para a liberação dos descontos na folha de pagamento.

 

Beneficiários indicados via site

A inclusão, exclusão ou alteração de beneficiários indicados começou a ser feita via site, com economia de tempo e recursos para os participantes e a Visão Prev. Como os procedimentos foram digitalizados, as mudanças ficaram mais fáceis, bastando apenas a validação de um link enviado por e-mail após cada solicitação.

 

Agilidade na emissão de boletos

Em outubro, foi implementada a geração instantânea, via site, dos boletos de amortização de empréstimos, contribuição esporádica e aportes. A facilidade elimina a espera para emissão dos documentos (que antes podia levar até 3 dias úteis) e garante segurança total à transação.

 

Novo modelo de recadastramento

O recadastramento dos assistidos do plano Telefônica BD e dos aposentados por invalidez e pensionistas por morte dos demais planos ficou bem mais fácil. Realizado através de um link enviado por e-mail para acesso ao formulário pré-preenchido com os dados para validação ou alteração, o novo processo serviu mais para a checagem e atualização de dados cadastrais.

 

Atendimento pelo Facebook

O serviço de mensagens (Messenger) do Facebook tornou-se mais um meio de interação com a entidade. Os participantes podem esclarecer dúvidas sobre temas específicos ou consultar informações, de maneira prática e objetiva, 24 horas por dia 7 dias por semana.

 

Maior interatividade

A Íris, a assistente virtual do site da Visão Prev, ganhou um comportamento mais proativo. Desde novembro, ela aparece em um botão flutuante para iniciar o chat que, ao ser acionado, abre uma janela com movimento.

 

App para movimentações

Foram agregadas novas funcionalidades ao aplicativo da Visão Prev que permitem a alteração de perfil de investimentos, percentual de contribuição e tipo de renda, nos planos Visão Telefônica e Visão Multi. A novidade agiliza a realização de mudanças, de modo seguro e eficiente.


rodape